APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

SENAI oferece curso online sobre economia circular

Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2019

O SENAI está com inscrições abertas para seu curso online sobre Economia Circular. O curso de educação a distância é gratuito e aborda da origem do conceito à transformação da indústria, tem 20 horas de duração e deve ser feito em até 21 dias a partir da data de inscrição. Seu conteúdo programático está dividido em quatro módulos: modelo de produção, o design como fator transformador, a transformação da indústria e processo de transição. 

Para se inscrever é necessário ter no mínimo 14 anos de idade, ter completado a 5ª série do nível fundamental e conhecimentos básicos em informática e navegação na internet. O curso também está disponível em espanhol. 

Segundo a supervisora de Tecnologias Educacionais do Centro SENAI de Tecnologias Educacionais, Izabel Rego de Andrade, a economia linear parte de uma lógica em que os recursos naturais são finitos, por isso, essa forma de produção não é sustentável a médio e longo prazo. Já a economia circular visa aumentar a eficiência produtiva, minimizando os impactos ambientais e reutilizando materiais e energia. “É muito importante o engajamento dos jovens nessa discussão para que se conscientizem a respeito da necessidade de se reinventar os processos produtivos em busca de caminhos para viabilizar a economia circular em um contexto mais amplo”.

Clique aqui para ver a programação completa e fazer sua inscrição.