APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Abiquim realiza Encontro Anual da Indústria Química com a participação do Ministro da Economia, Paulo Guedes

Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019


A Abiquim realiza no dia 2 de dezembro, o 24º Encontro Anual da Indústria Química (ENAIQ), no Hotel Unique, na capital paulista. 

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, apresentará a “Estratégia Econômica para o Brasil” em evento que terá como tema central a perspectiva para a indústria química com o programa ‘Novo Mercado do Gás’. 

O diretor do Centro de Economia Mundial da Fundação Getúlio Vargas, Carlos Langoni, abordará as “Perspectivas Econômicas para o Brasil à Luz do Choque de Energia”. O diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Décio Oddone, fará a palestra “Oportunidades da Implementação e Perspectivas do Novo Mercado de Gás no Brasil”. O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, apresentará as “Oportunidades de Investimento em Infraestrutura e na Química”. 

A indústria química será representada pelo presidente do Conselho Diretor da Abiquim, Marcos De Marchi; e pelo vice-presidente do Conselho, Fernando Musa, que apresentará o desempenho da indústria química em 2019 e as perspectivas do setor com o programa ‘Novo Mercado do Gás’. 

Outro tema que será abordado nesta edição do Encontro será a abertura comercial do Brasil e como a abertura também está relacionada ao Novo Mercado de Gás, que será feita pelo economista e sócio executivo da consultoria GO Associados, Gesner de Oliveira.

Durante o ENAIQ serão anunciados os vencedores do 18º Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia, que reconhece projetos de inovação tecnológica na área química. Os estudantes brasileiros que receberam medalhas nas olimpíadas de química, também serão homenageados no evento. 

O 24º ENAIQ – Encontro Anual da Indústria Química tem o patrocínio das empresas: Ambipar Response, BASF, Braskem, Cesari, Croda, Deten, Elekeiroz, Indorama, Innova, Nitro Química, Rhodia Solvay, Oxiteno, Tronox, Unigel, Unipar e White Martins. 

Clique aqui para adquirir seu ingresso para o ENAIQ.