APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Abiquim destaca a importância de acordos comerciais para inserção internacional brasileira na 39ª Reunião da APLA

Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019

A Asociacion Petroquimica y Quimica Latinoamericana (APLA) realizou de 9 a 12 de novembro de 2019, a 39ª Reunião Anual Latino-Americana de Petroquímica, no hotel Sheraton Buenos Aires Hotel & Convention Center, na Argentina. O evento reúne anualmente as principais empresas, câmaras e associações empresariais e é considerado pelo setor químico a plataforma adequada para impulsionar a gestão empresarial e promover negócios no setor químico e petroquímico da América-Latina.

A Abiquim foi representada pela diretora de Assuntos de Comércio Exterior, Denise Mazzaro Naranjo, que participou do Painel “Conferencia & Desayuno: Acuerdo Mercosur-Unión Europea”. Em sua apresentação, Denise esclareceu que o Acordo de Associação Mercosul-União Europeia apoiará a inserção internacional brasileira equilibrada e inteligente. “A proposta de abertura comercial brasileira deve ser realizada por meio de acordos internacionais de comércio, como esse fechado com a União Europeia. Ela deve estar condicionada às reformas estruturantes da economia nacional, com foco na melhoria sistêmica e progressiva do ambiente de negócios, alicerçada em previsibilidade e diálogo público, para possibilitar o aumento da competitividade dos produtos químicos brasileiros no mercado internacional”.


Foto: Abiquim/Divulgação

A diretora de Assuntos de Comércio Exterior da Abiquim, Denise Mazzaro Naranjo


O painel também contou com a presença do director Nacional de Negociaciones Comerciales Internacionales del Ministerio de Relaciones Exteriores y Culto de la Nación, da Argentina, José María Arbilla; do gerente de Negociações Internacionais da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Brasil, Fabrizio Sardelli Panzini; da presidente da Comisión de Asuntos Comerciales e Integración da  Cámara de la Industria Química y Petroquímica (CIQyP), da Argentina, Cecilia Miani; do director general da Asociación Nacional de la Industria Química (ANIQ) do México, Miguel Benedetto.