APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

III Encontro Nacional de PAMs e Rinems acontece no dia 7 de novembro

Segunda-Feira, 04 de Novembro de 2019


No dia 7 de novembro será realizado o III Encontro Nacional dos Planos de Auxílio Mútuo e Redes Integradas de Emergência, no Mendes Convention Center, em Santos/SP. O Encontro promove a integração dos Planos de Auxílio Mútuo (PAMs), Redes Integradas de Emergência (Rinems) e representantes do Corpo de Bombeiros e do poder público para debater ações voltadas à prevenção e ao atendimento de emergências.

O convidado internacional desta edição é o superintendente de Seguridad Siniestral da Provincia de Buenos Aires, general Gabriel Rivera, que fará a apresentação “A Atuação Conjunta de Bombeiros do Estado e Bombeiros Voluntários na Argentina”.

As ações do Corpo de Bombeiros de São Paulo em Brumadinho serão apresentadas pelo comandante do Corpo de Bombeiros Metropolitano, coronel da Polícia Militar Jefferson de Mello, que fará a apresentação “Operação Brumadinho, Apoio da Força Tarefa do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo”.  

A programação também terá a apresentação “Normativa do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo para fomento e desenvolvimento dos PAMs e RINEMs”, que será feita pelo coordenador operacional do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, coronel da Polícia Militar Eduardo Henrique Briciug Martinez.

A prevenção de riscos tem destaque na programação do Encontro. O coordenador de Tecnologias Sensíveis e Biodefesa da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Danilo Coelho, fará a apresentação “Programa de Articulação Nacional e Mitigação de Riscos Químicos, Biológicos, Radiológicos e Nucleares”; e o biólogo da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Carlos Ferreira Lopes, fará a apresentação “Mapeamento de Riscos Tecnológicos da Região do Porto de Santos”.

A programação ainda terá apresentações de coordenadores de PAMs e Rinems e profissionais de gerenciamento de riscos e atendimento a emergências.

O III Encontro Nacional de PAMs e Rinems é organizado pela Comissão Temática de Preparação e Atendimento a Emergências (PAE) da Abiquim em parceria com a Pró-Química e a consultoria SECWORK. O evento será realizado no Mendes Convention Center, na Avenida General Francisco Glicério, nº 206 - Gonzaga, Santos/SP, das 8h30 às 17 horas. A taxa de inscrição são 2 kg de alimentos não perecíveis.

Clique aqui para ver a programação completa.

Clique aqui para fazer sua inscrição.