APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Setor de espumas de poliuretano realiza adequação no processo de conversão para Eliminação dos HCFCs

Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019


A importação do HCFC-141b para o setor de espumas de poliuretano estará proibida a partir de 1º de janeiro de 2020. Trata-se de uma das ações do Brasil, como país signatário do Protocolo de Montreal, para proteger a camada de ozônio. 

Para auxiliar as empresas do setor de espumas de poliuretano a realizarem a transição de tecnologia e eliminarem o uso do HCFC-141b, gás usado como agente de expansão no processo de produção de espumas de poliuretano, o Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH), coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e executado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), produziu um vídeo em que executivos do setor explicam a importância do apoio técnico e financeiro oferecido pelo PBH.

Os recursos oferecidos pelo PBH são usados para adaptar o processo produtivo, na compra de equipamentos e na contratação de assistência técnica. 

Segundo o MMA, no caso do setor de espumas de poliuretano, 11 empresas já concluíram o processo de conversão, que permitiu eliminar de cerca de 13 toneladas PDO (Potencial de Destruição do Ozônio) de HCFC-141b.

Clique aqui para assistir o vídeo “Eliminação do uso do HCFC – 141b no setor de espumas”. 

Clique aqui para mais informações sobre o PBH.