APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Embrapii disponibiliza R$ 8 milhões para empresas que desejem investir em Internet das Coisas e Manufatura 4.0

Terca-Feira, 03 de Setembro de 2019

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) vai disponibilizar R$ 8 milhões em recursos não reembolsáveis às empresas que queiram desenvolver Projetos de Inovação na área de Internet das Coisas (IoT) e Manufatura 4.0.


Os recursos fazem parte do primeiro ciclo de liberação de verba captados juntos às empresas beneficiadas pela Lei de Informática. A Embrapii coordena o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) em IoT/Manufatura 4.0, do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação e Comunicações (MCTIC), criado para auxiliar o setor de informática a realizar investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I).


Empresas de todo porte podem participar sozinhas ou criar projetos colaborativos com startups, pequenas e médias empresas. A intenção é unir startups com ideias disruptivas e empresas consolidadas no mercado, propiciando a abertura de mercado a jovens empreendedores e permitir que o conhecimento de vanguarda esteja presente no setor produtivo da indústria. Projetos em conjunto podem garantir até 50% de recursos não reembolsáveis para seu desenvolvimento.


Os projetos devem ser realizados em parceria com as Unidades Embrapii. Há 19 Unidades habilitadas a desenvolver projetos com estes recursos e as empresas interessadas podem procurar uma dessas unidades e negociar o projeto.