APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Congresso e Exposição internacionais para tintas acontecem em outubro

Segunda-Feira, 26 de Agosto de 2019


A Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati) realiza, de 1 a 3 de outubro, a “Abrafati 2019”, que reúne o 16º Congresso Internacional de Tintas e a Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas, no São Paulo Expo, na capital paulista. 

O 16º Congresso Internacional de Tintas contará com mais de 150 trabalhos, apresentados oralmente ou na forma de pôsteres, desenvolvidos por especialistas de todo o mundo, ligados à indústria de tintas, aos seus fornecedores e ao meio acadêmico, buscando responder às demandas atuais e futuras do consumidor, da sociedade e do mercado. Serão apresentados trabalhos sobre novas matérias-primas de alto desempenho em sistemas base água, biodegradáveis, com baixo ou zero-VOC e de fonte renovável, extensão de funcionalidades envolvendo, por exemplo, insumos que conferem às tintas caráter antichamas, antigrafite e aditivações pioneiras. A interface com o mundo eletrônico-digital também estará presente em estudos voltados a temas como automações de processos, treinamentos virtuais e o uso de algoritmos matemáticos na otimização de formulações.

Também fazem parte da programação palestras focadas na tecnologia de cura por radiação, sem a evaporação de solvantes, que serão apresentadas no seminário específico sobre o tema, promovido em conjunto com a RadTech South America.

A Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas terá 220 estandes com os principais fornecedores nacionais e globais que apresentarão seus lançamentos para o setor de tintas. Ao longo dos três dias do evento, espera-se a presença de mais de 10 mil visitantes qualificados, incluindo proprietários, executivos e técnicos de fabricantes de tintas de toda a América Latina, aos quais se somam profissionais que atuam em outras pontas da cadeia de produção e distribuição.

Os interessados em visitar a Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas e o Congresso Internacional de Tintas podem fazer sua inscrição no site Abrafati 2019. 

Clique aqui para ver a programação completa do evento e fazer sua inscrição.