APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Frente Parlamentar da Química do Estado de São Paulo será lançada no dia 24 de junho

Terca-Feira, 18 de Junho de 2019

Foto: Alesp/Divulgação


O deputado Thiago Auricchio (PL)


A Frente Parlamentar em Apoio à Indústria Química do Estado de São Paulo será lançada no dia 24 de junho, às 15 horas, no Plenário Dom Pedro I da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). 

A Frente, que será coordenada pelo deputado Thiago Auricchio (PL), foi criada pelo Ato nº 108, de 2019, e tem o objetivo de aprimorar a legislação e as políticas públicas que contribuam para o aumento da competitividade da cadeia produtiva do setor químico do Estado. 

Para alcançar este objetivo, serão realizadas ações visando: aprimorar a legislação estadual de modo a fomentar a competitividade da cadeia produtiva da indústria química; integrar os entes federativos em defesa da cadeia produtiva da indústria química; promover o intercâmbio com entidades da sociedade civil e órgãos públicos; estimular a participação da sociedade civil nas discussões sobre a importância de se manter competitiva a cadeia produtiva do setor químico, sempre tendo em mente o desenvolvimento sustentável; fiscalizar e cobrar a implantação de normas e políticas públicas voltadas para a competitividade do setor. Além do coordenador, Thiago Auricchio, a Frente tem o apoio de 26 parlamentares paulistas. 

Para obter mais informações e confirmar a presença na cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar em Apoio à Indústria Química do Estado de São Paulo pelo e-mail: ThiagoAuricchio@al.sp.gov.br