APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

FPQuímica discutirá Novo Mercado de Gás Natural com representantes dos Ministérios da Economia e de Minas e Energia nesta quarta-feira

Terca-Feira, 07 de Maio de 2019



A Frente Parlamentar da Química (FPQuímica) realiza, nesta quarta-feira, 8 de maio, às 8 horas, o primeiro Café da Manhã de 2019 para debater o “Novo Mercado de Gás Natural – Uma ferramenta para retomada da indústria”. 

O “Novo Mercado de Gás Natural” é um programa que está sendo desenvolvido pelos ministérios da Economia e de Minas e Energia e tem o objetivo de formar um mercado de gás natural aberto, dinâmico e competitivo. 

O programa abordará os seguintes pilares: promoção da concorrência; integração do setor elétrico e industrial; harmonização e aperfeiçoamento da regulação estadual e eliminação de barreiras tributárias.

Fotos: GrupoPhotoFotgrafia, Gás Energy e Beto Nociti/Abiquim

No sentido horário o presidente da FPQuímica, Alex Manente; o coordenador do tema Gás da FPQuímica, Lucas Redecker; o diretor da Gás Energy, Rivaldo Moreira Neto; e o secretário especial do Ministério da Economia, Carlos Alexandre Da Costa

O evento contará com a participação do presidente da Frente Parlamentar da Química, deputado Alex Manente (Cidadania/SP); do coordenador do tema Gás da FPQuímica, deputado Lucas Redecker (PSDB/RS); do secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Alexandre Da Costa, que também exerce a função de Representante do Poder Executivo da Comissão Executiva da Frente Parlamentar da Química; e do especialista em gás e diretor da consultoria Gás Energy, Rivaldo Moreira Neto. Também estão confirmados outros deputados membros da FPQuímica, representantes do poder executivo (inclusive do Ministério da Economia e de Minas e Energia) e representantes do setor privado. 

Os convidados debaterão com os representantes do setor químico, como o presidente do Conselho Diretor da Abiquim e presidente da Elekeiroz, Marcos De Marchi; a presidente do grupo Solvay e vice-presidente do Conselho da Abiquim, Daniela Manique; e o também conselheiro da Abiquim e diretor comercial da Yara Fertilizantes, Daniel Hubner. 

O Café da Manhã será realizado na Sala VIP do Senac, localizado no 10º andar do Anexo IV da Câmara dos Deputados, em Brasília. Para participar, é necessário confirmar a presença pelo e-mail: fpquimica@fpquimica.org.br.