APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Anuário da Indústria Química Brasileira traz os dados de desempenho econômico do setor

Terca-Feira, 09 de Abril de 2019

O Anuário da Indústria Química Brasileira 2018, tradicional publicação sobre o desempenho setor químico, contém as informações mais recentes sobre os principais indicadores apurados pela entidade, como dados de produção, importação e exportação de um conjunto importante de produtos, resultados econômicos financeiros do setor, valor adicionado pelo setor, índices de preços e de quantum; dados de importação e exportação por grupo de produtos, as intenções de investimento; os gastos com pesquisa e desenvolvimento, inovação e treinamento; além do número de empregados e o custo total da mão-de-obra.

Segundo a diretora de Economia e Estatística da Abiquim, Fátima Giovanna Coviello Ferreira, nos últimos dois anos a Associação trabalhou ativamente e intensamente no desenvolvimento e aprimoramento de uma nova ferramenta para elaboração dos estudos da área de Economia e Estatística. “Essa nova aplicação permitirá uma integração de todos os sistemas de coleta de dados das empresas, possibilitando o fechamento e a divulgação dos relatórios com mais agilidade, além de permitir em breve a divulgação de forma digitalizada. Como a segurança e a confidencialidade das informações sempre foram uma preocupação da Abiquim, as empresas acessarão seus dados mediante a inserção de senha e logins individuais”. Fátima também lembrou que a divulgação do Anuário também cumpre com um papel fundamental da Abiquim que é o de suprir a sociedade com informações da mais alta qualidade sobre o setor químico.

A aquisição do Anuário da Indústria Química Brasileira 2018 pode ser feita entrando em contato com o Centro de Documentação da Abiquim (Cedoc), pelo telefone (11) 2148-4766 ou pelo e-mail cedoc@abiquim.org.br.   

A partir deste ano, haverá uma outra novidade para as empresas interessadas em anunciar nas principais publicações da Abiquim, uma vez que o anúncio possibilitará a inserção da propaganda em três veículos:

Anuário da Indústria Química Brasileira 2019, Guia da Indústria Química Brasileira 2018/2019 e, a partir deste ano, também no guia eletrônico de produtos químicos Brazilian Chemicals. Os interessados podem entrar em contato com a Abiquim pelo e-mail: comunicacao@abiquim.org.br.