APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Inscrições para o Prêmio ODS 2019 da Rede Brasil do Pacto Global se encerram esta semana

Quinta-Feira, 14 de Marco de 2019

A premiação contemplará as práticas empresariais em harmonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


A Rede Brasil do Pacto Global, que faz parte da iniciativa da ONU para mobilizar a comunidade empresarial do mundo para a adoção de valores fundamentais e internacionalmente aceitos em suas práticas de negócios, recebe inscrições para o Prêmio ODS 2019 até esta sexta-feira, dia 15 de março. A iniciativa, que amplia o engajamento do setor privado com os ODS e almeja o aumento das parcerias entre empresas, academia, agências da ONU e governos no desenvolvimento de projetos, se divide em três categorias:

  • Empresas: reconhecimento de boas práticas de empresas de Pequeno, Médio e Grande porte signatárias da Rede Brasil;
  • Academia: valoração de boas práticas por parte dos professores que atuam em instituições de ensino integrantes do PRME – Princípio para Educação Executiva Responsável;
  • SDG Pioneers Brazil – Jovens Empreendedores: destaque a jovens profissionais, de até 35 anos, colaboradores nas empresas da Rede Brasil. O vencedor desta categoria também será, automaticamente, finalista da premiação global SDG Pioneers Brazil – Jovens Profissionais, que será realizado na cidade de Nova Iorque, EUA. 

Para avaliação dos projetos nas categorias Empresa e Academia, os quesitos levados em consideração serão: Impacto na Ponta; Gestão e Qualidade; e Grau de Inovação. A categoria Jovens Profissionais está alinhada com as diretrizes do SDG Pioneers 2019 e avaliará os seguintes tópicos: Impacto no Sucesso da Empresa; Inovação; Mobilização e Aumento de Conhecimento sobre a Agenda; Aderência aos 10 Princípios do Pacto Global; e Engajamento da Empresa com o Pacto Global.

Todas as empresas que atingirem pontuação mínima entrarão no Banco de Boas Práticas da Rede Brasil do Pacto Global, que consiste numa plataforma online, cujo acesso poderá ser feito pelo público geral. Além disso, as iniciativas que ali constarem servirão de exemplo de boas práticas do setor empresarial nas apresentações, publicações, entrevistas, eventos, entre outros conteúdos e ações da Rede Brasil.

A Abiquim faz parte da Rede Brasil do Pacto Global e apoia a ideia. “Acreditamos que esta é uma excelente oportunidade para a comunidade empresarial brasileira mostrar como tem trabalhado em prol de uma economia crescente e engajada com o desenvolvimento sustentável, além de reconhecer os talentos de tantos dedicados profissionais”, afirmou Marina Mattar, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Abiquim. 

As inscrições podem ser feitas por meio deste link. Mais informações sobre a premiação podem ser obtidas aqui.