APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Avaliações do SASSMAQ passam a ser feitas em novo sistema a partir de novembro

Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2018


Layout do novo site – responsivo e atualizado, permite maior integridade das informações

A partir de 1º de novembro todos os processos de certificação do SASSMAQ deverão ocorrer por meio da Plataforma de Gestão do SASSMAQ, ferramenta desenvolvida para facilitar o gerenciamento do Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade (SASSMAQ) e aumentar a interação entre as companhias de transporte, organismos certificadores, auditores e a própria Associação.

Para que esse processo ocorra da melhor forma, as empresas de transporte com auditorias agendadas devem preencher seu perfil na nova plataforma. O cadastro deverá ser preenchido no endereço www.sassmaq.org.br.

A nova ferramenta traz uma série de otimizações e funcionalidades, sem alterar o processo de certificação das empresas. O sistema agora conta com um novo website responsivo, que permite maior interação com as informações disponibilizadas, possibilitando, inclusive, contato direto entre transportadores e organismos de certificação para a aprovação de propostas para a realização de auditorias.

Para as companhias de transporte, a ferramenta disponibiliza a solicitação e o encaminhamento das ofertas comerciais dos organismos certificadores, a aprovação da oferta vencedora, o agendamento e a confirmação da avaliação SASSMAQ.

O sistema permitirá aos organismos de certificação cadastrar os responsáveis pela avaliação do SASSSMAQ suas qualificações, revisar as avaliações já realizadas, encaminhar as avaliações para a Abiquim, corrigir erros e eventuais falhas de avaliação. O sistema facilitará a visualização do perfil da companhia de transporte, o preenchimento do checklist do SASSMAQ e o carregamento do relatório de auditoria. O processo de auditoria poderá ser realizado em modo online ou offline.

O sistema permitirá também a pré-aprovação pela Abiquim do perfil do transportador quanto às licenças e escopo antes da auditoria.

Clique aqui para consultar o manual da Plataforma de Gestão do SASSMAQ.

Em caso de dúvidas sobre a operação do sistema entre em contato pelo e-mail: sassmaq@abiquim.org.br.