APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

American Chemical Society e Sociedade Brasileira de Química instituem prêmio para mulheres da indústria química e da academia

Quinta-Feira, 02 de Agosto de 2018

A American Chemical Society (ACS) e a Sociedade Brasileira de Química (SBQ) realizam o prêmio Women in Chemistry and Related Sciences, patrocinados pelo Chemical Abstracts Services (CAS), uma divisão da ACS, e pela Chemical & Engineering News (C&EN). A premiação será realizada em um simpósio na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), no dia 11 de setembro de 2018, às 8h30. E as inscrições para o prêmio podem ser feitas até 1 de agosto.

Com a criação desta premiação, a ACS e a SBQ pretendem promover a igualdade entre gêneros na ciência, tecnologia, engenharia e matemática no Brasil, e desenvolver esforços para uma perspectiva mais avançada na compreensão do impacto da diversidade em investigação científica e na área da química, no geral.

O prêmio visa reconhecer as mulheres cientistas que tenham alcançado feitos e contribuições para a química e ciências relacionadas. As premiações usam a definição inclusiva de 'mulher' e 'feminilidade', portanto as mulheres transexuais ou pessoas não binárias que estejam significativamente identificadas com a feminilidade, também podem concorrer.

 A premiação tem três categorias: líder emergente na química e ciências relacionadas, que reconhece os feitos de uma notável jovem cientista na química e ciências relacionadas ou empreendedora. Sendo que esta cientista deve ter até 40 anos de idade e não pode ter concluído o seu doutorado há mais de 10 anos; liderança na indústria, que reconhece uma profissional das indústrias química, farmacêutica ou biotecnologia cuja investigação e inovações criativas tenham levado a descobertas que tenham contribuído para o sucesso comercial, e consequentemente, para o benefício da comunidade e sociedade; liderança na academia, que reconhece uma pessoa com um percurso consolidado no meio acadêmico e tenha alcançado uma contribuição importante, com um impacto global e social, para a investigação científica em química ou outra ciência relacionada.

 Os prêmios serão patrocinados pela C&EN e CAS, sendo que cada uma das três vencedoras irá receber um prêmio monetário no valor de dois mil dólares, um ID de SciFinder válido por três anos, adesão à ACS por um período de três anos, certificado de prêmio e cobertura na C&EN.

Clique aqui para fazer sua inscrição.