• Canais
sites
 

De onde vem a Química

A resposta é simples: da Natureza. Todos os produtos químicos, sejam os chamados naturais ou os sintéticos, são produzidos a partir de matérias-primas encontradas na Natureza. Até porque, como dízia Lavoisier, na Natureza nada se cria, nada se perde; tudo se transforam. A água do mar, o petróleo, o carvão, os mais diversos minerais, a agricultura e a pecuária são exemplos das fontes de recursos básicos utilizados para a fabricação dos produtos químicos.

A Abiquim selecionou alguns exemplos de rotas de produção, mostrando, de forma simplificada, como a Química chega a alguns dos produtos que você usa no dia-a-dia. São apenas alguns exemplos, porque existem milhares de produtos químicos, alguns deles resultantes de cadeias de produção longas e complexas. Para conhecer a origem de outros produtos químicos, você poderá consultar o Centro de Documentação da Abiquim - o CEDOC, que irá lhe transmitir a melhor informação de que dispuser ou indicará a você outras fontes de informação.

Escolha um produto e veja como a Quimíca recorre à Natureza para combater as doenças, elevar a produtos de alimentos e aumentar a expectativa de vida, além de proporcionar conforto, bem-estar e progresso.

Av. Chedid Jafet, 222, Bloco C - 4º andar Vila Olímpia, São Paulo - Cep: 04551-065 - Fone: 11 2148-4700 | Fax: 11 2148 4760 Selo Atuação Responsavel 20 Anos
©2012 - Associação Brasileira da Indústria Química - Abiquim

aguarde...