English

O Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação 2014 terá como objetivo a promoção da inovação tecnológica como fator estratégico para a competitividade do segmento químico.

8 e 9 de setembro
Hotel Sheraton Rio de Janeiro - RJ


O Evento

O Evento

Nos últimos 30 anos, o Brasil consolidou sua capacidade de geração de conhecimento científico e passou a figurar na 13ª posição em publicação científica. No entanto, a transformação deste conhecimento em tecnologia, bens ou serviços para a sociedade ainda tem que evoluir.

O mercado consumidor brasileiro é atrativo e o consumo crescente, porém empresas brasileiras têm diminuído sua participação no mercado. Parte do consumo é atendida por produtos e serviços importados de maior nível tecnológico e valor agregado. Dessa forma, a indústria química brasileira, fortemente envolvida com o setor de inovação no país, entende a importância do debate.

Com o objetivo de promover a inovação tecnológica como fator estratégico para a competitividade do setor, a Abiquim organiza bianualmente o Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação. O evento, a ser realizado nos dias 8 e 9 de setembro de 2014, tratará de temas como:

Esta é a oportunidade da realização de um evento de inovação voltado para o setor químico, envolvendo toda a cadeia como também os diversos parceiros que viabilizam a inovação no Brasil. O fortalecimento da parceria entre academia, governo e indústria é fundamental para a consolidação de um ambiente favorável à inovação.

Local e data

Dias 8 e 9 de setembro

Sheraton Rio Hotel & Resort Avenida Niemeyer 121, Leblon Rio de Janeiro - RJ 22450-220

Local e data

Programação

8 de setembro
9 de setembro

{{p.hora}} / {{p.titulo[idioma].texto}}

{{p.hora}} / {{p.titulo[idioma].texto}}+
  • {{p.descricao[idioma].texto}}
  • {{pessoa.nome}} {{pessoa.cargo[idioma].texto}}

Seja um patrocinador

Este evento reúne gestores e profissionais das áreas de P,D&I e de novos negócios de toda a cadeia da indústria química, além de pesquisadores das principais universidades e centros de pesquisa brasileiros.


Também participam representantes do governo nas esferas Federal e Estadual como: Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior, Agencia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Agência Brasileira de Inovação (FINEP), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), entre outros.


O seminário também contará com representantes de entidades industriais, como a Confederação Nacional da Indústria (CNI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Federações de Indústria e demais associações da cadeia química.


{{p.pergunta}} +

{{r.texto}}

Notícias

Seminário de Tecnologia 2014 debaterá inovações para o desenvolvimento sustentável da indústria química brasileira

Com o objetivo de promover a inovação tecnológica como fator estratégico para a competitividade da indústria química brasileira, será realizado, nos dias 8 e 9 de setembro de 2014, o Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação. Único evento de tecnologia do setor no Brasil, o seminário visa o desenvolvimento do setor dentro de um ambiente sustentável, de geração do conhecimento e de aumento do emprego de alta qualidade no País.

Entre os temas que serão debatidos estão as políticas públicas de fomento à inovação industrial, biotecnologia industrial, química verde, produtividade e competitividade e química para o pré-sal. O evento reunirá gestores e profissionais das áreas de P,D&I e de novos negócios de toda a cadeia da indústria química e pesquisadores das principais universidades e centros de pesquisa brasileiros. Também participarão representantes do governo nas esferas Federal e Estadual, além de membros de entidades industriais.

O Seminário de Tecnologia é uma iniciativa da Comissão de Tecnologia da Abiquim e conta com o apoio institucional da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), da BE-Basic Foundation e da Dechema, e com o patrocínio do Senai – Departamento Nacional, da Braskem e da Oxiteno.

Inscrição

Promover a inovação tecnológica como fator estratégico para a competitividade do setor químico

Diretores, gerentes, pesquisadores e especialistas nas áreas de inovação e P,D&I das empresas; profissionais em gestão de produtos e novos negócios; profissionais da academia e centros de pesquisa; representantes de associações de indústria da cadeia química; representantes de governos municipal, estadual e federal e demais partes interessadas.

Empresas associadas ABIQUIM / ANPEI

R$ 800,00 até 07/09/2014

Empresas não-associadas

R$ 1.600,00 até 07/09/2014

Forma de Pagamento

Boleto bancário, a ser enviado pela Abiquim após recebimento da ficha de inscrição.


As inscrições estão abertas!

Clique aqui e faça a sua.

Fale Conosco

Sua mensagem foi enviado com sucesso!
Em breve entraremos em contato.
Não foi possível enviar o contato, por favor tente novamente...
Nome Esta informação é obrigatória...
E-mail E-mail em branco ou inválido...
Telefone
Mensagem Esta informação é obrigatória...