APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Ministro Paulo Guedes se reúne com representantes do setor produtivo para debater os rumos da economia

Terca-Feira, 03 de Dezembro de 2019

Foto: Abiquim/Divulgação

O Ministro Paulo Guedes e a diretora da Abiquim, Marina Mattar  


O Ministro da Economia Paulo Guedes recebeu, no dia 22 de novembro, representantes de associações setoriais para debater a atual situação econômica do País, as perspectivas da indústria brasileira e as ações realizadas pelo Ministério da Economia para promover a retomada da competitividade da indústria e a reforma tributária. 

Segundo o ministro, a abertura do mercado brasileiro será feita de forma gradual, previsível e lenta e dependente da unificação e redução dos impostos. Guedes também destacou alguns pontos sobre os quais o governo tem se dedicado para garantir a redução do Custo Brasil e a retomada da competitividade como o programa Novo Mercado de Gás, que deverá reduzir o custo do gás natural nos próximos anos.

Além disso, no dia 20, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou em almoço da Frente Parlamentar da Química (FPQuímica) que a abertura da economia brasileira será gradual, previsível e feita com base na energia barata. “Não vamos soltar a indústria estrangeira em cima da indústria nacional antes de simplificarmos impostos. Estamos trabalhando para reindustrializar a economia brasileira”, garantiu o ministro a um público formado por executivos da indústria química brasileira e parlamentares que integram a FPQuímica. 

Além do ministro, participaram do encontro o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Alexandre da Costa; o secretário de Desenvolvimento da Indústria da Secretaria Especial de Produtividade do Ministério da Economia e assessor especial do Ministro, Caio Megale; e o secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura, Diogo Faria. A Abiquim foi representada pela diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade, Marina Mattar 

Clique aqui para assistir o vídeo com a entrevista do ministro para as redes sociais da FPQuimica.