APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Subcomissão de Plasticultura da COPLAST realiza em parceria com a Embrapa 5º curso de Cultivo Protegido

Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019

Foto: Abiquim/Divulgação

A coordenadora da Subcomissão de Plasticultura, Ana Paiva


A Subcomissão de Plasticultura, formada por empresas fabricantes de matéria-prima para plásticos agrícolas: BASF, Braskem, Birla Carbon, Cabot, Chemours e Croda, vinculada à Comissão Setorial de Resinas Termoplásticas da Abiquim (COPLAST), apoiou a realização do “5º Curso Cultivo Protegido de Hortaliças”, promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), entre os dias 12 e 14 de novembro, em Brasília.

A coordenadora da Subcomissão e especialista em Desenvolvimento de Mercado da Braskem, Ana Paiva, afirmou durante a cerimônia de abertura que o apoio ao curso é uma iniciativa alinhada com um dos objetivos da Subcomissão de Plasticultura de levar informação ao produtor sobre a forma correta de usar o plástico no campo.


Foto: Abiquim/Divulgação

O professor da Unicamp, Antônio Bliska Júnior 


A programação do curso incluiu a palestra de “Plásticos para Cultivo Protegido” proferida pelo professor da Faculdade de Engenharia Agrícola da Unicamp, Antônio Bliska Júnior. Ele reforçou que cada aplicação no campo exige caraterísticas específicas do produto plástico e para explorar ao máximo os benefícios que o plástico pode entregar, o extensionista rural ou o produtor devem considerar o tipo de cultura, o local, a intensidade de radiação entre outros fatores, para escolher um produto adequado às suas condições.


Foto: Abiquim/Divulgação

A assessora de Comissões Setoriais da Abiquim, Carolina Ponce de Léon (ao centro); o vice-coordenador da Subcomissão 

de Plasticultura, Wagner Bordonco (Cabot) e a integrante da Subcomissão, Flavia Queiroz (Croda) 


Participaram dos três dias do curso 92 profissionais entre agrônomos, técnicos agrícolas e produtores envolvidos nas áreas de cultivo protegido e produção de hortaliças, que puderam assistir apresentações sobre o manejo da nutrição em cultivo protegido, cultivo hidropônico de hortaliças, o manejo de pragas em cultivo protegido, além de realizarem uma visita ao campo experimental da Embrapa Hortaliças. 


Foto: Abiquim/Divulgação

A assessora de Comissões Setoriais da Abiquim, Carolina Ponce de Léon; a coordenadora da Subcomissão de Plasticultura, 

Ana Paiva (Braskem), a integrante da Subcomissão, Flavia Queiroz (Croda), e o vice-coordenador, Wagner Bordonco (Cabot)


Mais informações sobre a Subcomissão de Plasticultura da Abiquim podem ser obtidas com a assessora de Comissões Setoriais da Abiquim, Carolina Ponce de Léon, pelo e-mail: carolina.poncedeleon@abiquim.org.br