APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Seguradora de transporte oferece condições especiais às empresas com certificações do Programa Atuação Responsável® e SASSMAQ

Terca-Feira, 12 de Novembro de 2019

A Seguros SURA, em reconhecimento e valorização dos Programas Atuação Responsável® e SASSMAQ da Abiquim, oferece benefícios nos prêmios de Seguro de Responsabilidade Civil Ambiental, no transporte de produtos químicos, aos transportadores e embarcadores que possuem certificações dos programas. O benefício foi concedido pela Seguros SURA, após a seguradora conhecer os avanços promovidos pelos programas na segurança e a gestão ambiental das empresas, e beneficia as companhias certificadas com valores diferenciados de apólice. 

Segundo o Diretor de Solução de Transportes e Gerenciamento de Riscos da Seguros SURA, Amilcar Spencer, o benefício reconhece as empresas que se preocupam em melhorar a Gestão do Risco Ambiental. “Acreditamos que essas empresas, preocupadas em fazer a melhor Gestão do Risco, possuem um patamar mais avançado na gestão ambiental e transformamos esse esforço em vantagem econômica”, diz Amilcar.

O executivo explica que “a parceria está alinhada com o propósito da Seguros SURA em contribuir com o desenvolvimento sustentável dos negócios no Brasil com o apoio às empresas para juntos transformarmos nossas ações em benefícios para a sociedade”. 

As transportadoras que têm a certificação SASSMAQ terão 5% de desconto no prêmio de Seguro de Responsabilidade Civil Ambiental. A certificação do Programa Atuação Responsável® gera um desconto de 15% e ainda uma cobertura diferenciada no Seguro de Responsabilidade Civil Ambiental para o reembolso de despesas com a contratação de serviços especializados em gerenciamento de imagem, relações públicas e publicidade para restaurar a reputação e imagem da empresa em caso de sinistro ambiental. Nesse caso também é necessário ter o Seguro de Transportes da Seguros SURA. 

O seguro oferece reparação de danos corporais, reconstrução, reparação ou reposição de danos materiais ocasionados a bens móveis e imóveis; contenção, limpeza e descontaminação de área poluída e/ou contaminada; avaliação de risco, avaliação preliminar, investigação confirmatória, investigação detalhada e investigação de remediação ambiental; remoção, transporte, tratamento ou destruição de resíduos; honorários advocatícios e limpeza de pista. 

“Os contratos terão o prazo de um ano e os descontos já estão válidos. As empresas que possuem as certificações devem contatar seus corretores de confiança para adquirir o seguro com os benefícios”, finaliza Amilcar.