APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade do Ministério da Economia é apresentado em São Paulo

Segunda-Feira, 04 de Novembro de 2019

Foto: Abiquim/Divulgação

O presidente do Conselho Diretora da Abiquim, Marcos De Marchi; a diretora da Abiquim, Marina Mattar 

e o governador de São Paulo, João Doria 


A Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e o Governo do Estado de São Paulo lançaram o programa “Mobilização pelo Emprego e Produtividade” em um jantar realizado em 30 de outubro, no Palácios dos Bandeirantes. Na ocasião, o programa foi apresentado pelo Governador João Doria, o secretário especial do Ministério da Economia, Carlos Da Costa, a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen, o diretor presidente do Sebrae, Carlos Melles, e o diretor superintendente do Sebrae, Wilson Poit. 

O programa, realizado em parceria com o Sebrae, está em sua sétima etapa e tem o objetivo de levantar as principais reivindicações de empresários e gestores públicos do estado e dos municípios de São Paulo, no sentido de eliminar entraves ao empreendedorismo e à atividade econômica. Segundo o Sebrae os empresários do estado apontaram a dificuldade em conquistar clientes e vender mais como suas maiores preocupações (27%), seguidas da alta carga tributária (13%).

No âmbito deste programa, qualquer cidadão pode sugerir melhorias para o ambiente de negócios em sua localidade por meio do aplicativo Mobiliza Brasil, disponível nas lojas Apple Store e Google Play.

O programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade já foi apresentado em Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Mato Grosso e Pernambuco.

Clique aqui para fazer o download do aplicativo Mobiliza Brasil para iOS.

Clique aqui para fazer o download do aplicativo Mobiliza Brasil para Android.