APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Subcomissão de Plasticultura da Abiquim apoiará 5º curso sobre cultivo protegido da EMBRAPA

Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019


A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) realizará de 12 a 14 de novembro, em Brasília, o “5º Curso Cultivo Protegido de Hortaliças”. O público-alvo do curso é de agrônomos, técnicos agrícolas e produtores envolvidos nas áreas de cultivo protegido e produção de hortaliças.

A programação do curso abordará desde a introdução ao cultivo protegido, manejo da nutrição em cultivo protegido, cultivo hidropônico de hortaliças, o manejo de pragas em cultivo protegido e inclui a palestra de “Plásticos para Cultivo Protegido” e visita técnica ao campo experimental da Embrapa Hortaliças. 

A Subcomissão de Plasticultura, formada por empresas fabricantes de matéria-prima para plásticos agrícolas: BASF, Braskem, Birla Carbon, Cabot, Chemours e Croda, vinculada à Comissão Setorial de Resinas Termoplásticas da Abiquim (COPLAST), tem como um dos seus objetivos levar informação sobre a correta utilização das soluções plásticas para os canais de venda e produtores rurais. Para alcançar este objetivo, a subcomissão firmou uma parceria com a Embrapa Hortaliças, por meio do patrocínio ao “5º Curso de Cultivo Protegido de Hortaliças”, que também terá apoio institucional da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), associação que tem trabalhado em sinergia com a subcomissão.

Clique aqui para ver o conteúdo programático completo do curso e fazer sua inscrição. 

Mais informações sobre a Subcomissão de Plasticultura pelo e-mail: carolina.poncedeleon@abiquim.org.br, com a assessora de Comissões Setoriais, Carolina Ponce de Léon.