APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Frente Parlamentar da Economia Verde é lançada no Congresso Nacional

Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2019

Foto: Abiquim/Divulgação

O deputado Arnaldo Jardim e a diretora da Abiquim, Marina Mattar 


A Frente Parlamentar Mista da Economia Verde, presidida pelo deputado federal e coordenador do tema Fertilizantes da Frente Parlamentar da Química, Arnaldo Jardim (Cidadania/SP), lançou o Manifesto Pela Economia Verde, em evento realizado no dia 2 de outubro. O manifesto defende a importância das discussões da Reforma Tributária, no Congresso Nacional, na definição das bases para o desenvolvimento de um sistema tributário que leve em consideração o impacto ambiental de bens e serviços.

No evento, foram debatidos: “Os desafios dos princípios constitucionais de proteção ao meio ambiente” e “Os desafios de criar uma Reforma Tributária Justa e Eficiente”.

A diretora de Relações Institucionais e de Sustentabilidade da Abiquim, Marina Mattar, participou do evento da Frente Parlamentar e destaca que o tema “Economia Verde” é de grande relevância para o setor, pois a indústria química provê produtos e serviços que possibilitam aos demais setores serem mais sustentáveis. “O setor químico é o grande criador de soluções para o desenvolvimento sustentável e tem participado ativamente de debates relacionados à economia de baixo carbono. O setor lançou seu posicionamento sobre a precificação de carbono, em 2016, nele defende que a adoção de um mercado de precificação de carbono inclua todos os setores e seja um instrumento eficiente e efetivo para o alcance das metas de mitigação de Gases de Efeito Estufa (GEE). O posicionamento também defende a promoção do desenvolvimento econômico, o incentivo a investimentos em produtos e processos de baixo carbono, além da alocação de recursos para o desenvolvimento e implementação de tecnologias para adaptação à mudança do clima”.

Clique aqui para ler o posicionamento da Abiquim sobre a Precificação de Carbono.