APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Programa Portas Abertas do Cofip ABC promove visita de moradores da comunidade ao Polo do Grande ABC

Segunda-Feira, 26 de Agosto de 2019

Foto: Cabot/Divulgação

Moradores do entorno do Polo do Grande ABC em visita à planta da Cabot 


O Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC (COFIP ABC) em parceria com o Conselho Comunitário Consultivo (CCC) recebeu, no dia 17 de agosto, um grupo de 40 moradores do entorno do polo. A visita faz parte do programa Portas Abertas, que visa estreitar o relacionamento entre os moradores do entorno e as empresas do polo.

O grupo de moradores fez uma visita monitorada à empresa Cabot e conheceram a área de descarregamento de matérias-primas, o galpão de armazenagem de produtos, as diferentes etapas de fabricação do negro de fumo, produto que é aplicado em borrachas para atribuir maior resistência a diversos produtos, além de outras aplicações.

Também foram apresentados programas desenvolvidos pela empresa com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU para 2030, sendo uma das ações a logística reversa em big bags, embalagens fornecidas para transporte de produtos, além das campanhas para arrecadação de agasalhos, brinquedos e alimentos, as parcerias em projetos de lei de incentivo e o Projeto Semear, que proporciona aulas de sustentabilidade com o apoio de funcionários voluntários.

Segundo o gerente executivo do COFIP ABC, Francisco Ruiz, o propósito do Comitê é fomentar o desenvolvimento sustentável do Polo Petroquímico. “Sabemos que os moradores das comunidades vizinhas têm algumas dúvidas sobre o Polo, por isso estamos de portas abertas para ampliar nosso diálogo, explicar todo o processo e escutá-los principalmente para vivermos em harmonia”, declarou.

Um dos conselheiros comunitários que participaram da visita foi Márcio Rotocosqui, morador do Parque São Rafael, que visitou a Cabot pela primeira vez e avaliou que a atividade atendeu as expectativas e poderia ser mais frequente. “Foi muito bom conhecer a empresa. Pude perceber que estamos muito seguros aqui dentro porque há uma série de controles”, afirmou.