APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Comissão de Silicones realiza treinamento sobre a química do produto para pesquisadores do Centro de Tecnologia de Embalagem

Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019


Foto: Abiquim/Divulgação

Membros da Comissão de Silicones e pesquisadores do CETEA


A Comissão Setorial de Silicones da Abiquim realizou, no dia 19 de agosto, o treinamento “A Química do Silicone” para os pesquisadores do Centro de Tecnologia de Embalagem (CETEA), na sede do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), em Campinas/SP.  

Durante toda a manhã, especialistas técnicos e da área de assuntos regulatórios das empresas integrantes da Comissão abordaram a origem do silicone na natureza até chegar em suas diversas formas e aplicações, sempre com foco na utilização do silicone para materiais em contato com alimentos.

Esta iniciativa da Comissão Setorial de Silicones visa promover o diálogo entre a indústria e a instituição de pesquisa para a construção de regulamentações que envolvem o tema.

A Comissão é formada pelas empresas: Dow, Elkem, Momentive e Wacker. Mais informações pelo e-mail: camila.barcellos@abiquim.org.br com a assessora de Assuntos Regulatórios, Camila Hubner Barcellos Devincentis.