APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Setor Químico participará de debates na Climate Week da ONU em Salvador

Segunda-Feira, 12 de Agosto de 2019


Na próxima semana, a Organização das Nações Unidas (ONU) organizará em Salvador (Bahia) a semana preparatória para a Conferência Mundial do Clima (COP25) com a América Latina e Caribe, chamada Latin American & Caribbean Climate Week (LACCW). Dado o importante papel do setor, não só como um motor para o crescimento econômico, mas também para o desenvolvimento sustentável no mundo, a Abiquim, em parceria com o Pacto Global da ONU e o International Council of Chemical Associations (ICCA), organizará o evento “How the Chemical Industry is preparing for adaptation in the light of economic oportunities for a low carbon economy in Brazil”, na LACCW, no dia 19 de agosto, das 9h às 12h30. No evento serão abordados temas relacionados à contribuição do setor para a economia de baixo carbono, como soluções para adaptação às mudanças do clima e precificação de carbono. 

Além disso, em 20 da agosto, a Abiquim participará do evento “Transitioning to Low Carbon Economy: how economic diversification and transformation, and the just transition of the work force can contribute”, que também será realizado na LACCW, das 14h30 às 18h. Na ocasião, o setor apresentará o tema da qualidade do gás natural. 

Para mais detalhes sobre as ações do setor na Climate Week, favor entrar em contato com Cynthia Zottarelli pelo e-mail cynthia.zottarelli@abiquim.org.br.