APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Marcos De Marchi, diretor-presidente da Elekeiroz, é reeleito presidente do Conselho Diretor da Abiquim

Terca-Feira, 26 de Marco de 2019

Foto: GrupoPhoto Fotografia/Abiquim

O presidente do Conselho Diretor da Abiquim, Marcos De Marchi, no ENAIQ 2018

O diretor-presidente da Elekeiroz, Marcos De Marchi, foi reeleito presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira da Indústria Química – Abiquim, para o biênio 2019-2021. O executivo foi reeleito durante a assembleia geral ordinária realizada com os associados da entidade, no dia 21 de março, na sede da Associação, na capital paulista. 

Marcos De Marchi assume seu segundo mandato, já tendo sido eleito presidente do Conselho Diretor em 2017. Entre as conquistas do setor durante sua gestão, estão a manutenção do Regime Especial da Indústria Química – REIQ e a aprovação Lei nº 13.679, de 14 de junho de 2018, que permite a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) a realização de leilão de contrato de longo prazo para refino de petróleo, processamento de gás natural e de outros hidrocarbonetos fluidos da União com o objetivo de ampliar a cadeia de refino e petroquímica. 

Durante a assembleia geral, também foram eleitos os vice-presidentes da Abiquim, são eles os executivos: Fernando Musa, da Braskem; João Benjamin Parolin, da Oxiteno; Fabian Esteban Gil, da DOW; Eduardo Renato Kunst, da Artecola; Manfredo Rubens, da BASF; Daniela Rattis Manique, da Solvay; Roberto Noronha Santos, da Unigel; e Marcos Barros Cruz, da Cia Nitro Química. 

Sobre o presidente do Conselho Diretor 

Marcos Antonio De Marchi é Engenheiro Mecânico, formado pela FEI-SP, tendo realizado cursos como Programa de Gestão Avançada da Fundação Dom Cabral e do INSEAD (Fontainebleau), além de diversos outros em renomadas instituições internacionais, como Columbia University e IMD-Lausanne. Entre 2005 e 2012 foi presidente da Rhodia América Latina, empresa na qual trabalhou por 32 anos. 

De Marchi participa da vida associativa também como membro do Conselho de Administração do International Council of Chemical Associations – ICCA, diretor da Asociacion Petroquímica y Quimica Latinoamericana – APLA, vice-presidente da FNQ- Fundação Nacional da Qualidade, membro do Conselho Superior de Economia da FIESP. 

A composição completa do Conselho está disponível no site da Abiquim.