APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Abiquim participa do Seminário RedIndústria da CNI para debater pleitos do setor industrial para o Legislativo

Terca-Feira, 12 de Fevereiro de 2019

Foto: Miguel Ângelo/CNI

Cerimônia de abertura do Seminário RedIndústria 2019

A Abiquim participou, nos dias 5 e 6 de fevereiro, do Seminário RedIndústria 2019, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em sua sede, em Brasília. O evento reuniu representantes das 27 federações estaduais da indústria e de diversas associações setoriais para discutir os pleitos do setor industrial brasileiro e que integrarão a Agenda Legislativa da Indústria 2019. O documento marca o posicionamento da indústria sobre as principais matérias legislativas de interesse ao setor em tramitação no Congresso Nacional e será lançado no fim de março. 

Durante a cerimônia de abertura, o vice-presidente-executivo da CNI, Paulo Afonso Ferreira, explicou que as reformas tributária e da Previdência Social devem receber atenção especial do Congresso Nacional para que o novo governo possa recuperar o equilíbrio das contas públicas e retomar o crescimento da economia. “A rápida implementação de reformas capazes de fazer frente a esses problemas, especialmente na questão fiscal, será determinante para que o atual governo e a atual legislatura sejam bem-sucedidos”, disse Ferreira.

A Abiquim foi representada nas salas temáticas e na sessão plenária do evento pelos assessores de Relações Institucionais e Sustentabilidade, Cynthia Zottarelli, Lidiane Soares e Pável Pereira; pelo assessor de Assuntos de Comércio Exterior, Diego Hrycylo; e pela assessora Jurídica, Julia Christina de Souza. 

Os representantes da Abiquim defenderam a inclusão de cerca de vinte pleitos prioritários para o setor químico na Agenda Legislativa 2019 relacionados aos temas de logística, meio ambiente, sistema tributário, comércio exterior, infraestrutura, defensivos agrícolas, plástico, EPS e outros. De maneira geral, os pleitos visam garantir a disponibilidade a custos competitivos internacionalmente de matéria-prima e energia, além do apoio a diversas matérias que viabilizam a redução do custo Brasil e o avanço tecnológico do País. A priorização de tais pleitos foi resultado de ampla consulta aos colaboradores e associados membros das diversas comissões da entidade.