APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação contará com apresentações de especialistas internacionais e brasileiros

Quarta-Feira, 17 de Maio de 2017

O Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação, que será realizado nos dias 12 e 13 de julho, durante o 46º Congresso Mundial de Química (IUPAC 2017), contará com a participação de especialistas brasileiros e internacionais de empresas, academia e entidades. 

O painel ‘Soluções Tecnológicas da Química para o Setor de Óleo & Gás’, que debaterá os avanços tecnológicos nesses segmentos, já tem confirmada a participação do coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento de Óleo & Gás da Oxiteno, Guilherme Fonseca; do chefe de Serviços Técnicos da Clariant para América Latina, Antonio Pedro Oliveira Filho; do pesquisador sênior e gerente de Desenvolvimento de Negócios do setor de Óleo & Gás da Solvay, Eder Torres; do engenheiro químico da Petrobras, Rodrigo Pio; e do diretor executivo de Saúde, Segurança e  Regulatórios da Amyris, Giani Valent. 

Para debater a adequação dos marcos regulatórios, o investimento e a formação de profissionais voltados para as necessidades da bioindústria, será realizado o painel ‘Desafios da Biotecnologia Industrial no Brasil’, que terá a participação da gerente da American Chemical Society no Brasil, Denise Ferreira; do presidente executivo da Associação Brasileira de Biotecnologia Industrial (ABBI), Bernardo Silva; e do diretor de Pesquisa e Inovação da Solvay, Gabriel Gorescu.

O painel ‘O Setor Químico e a Indústria 4.0’, promoverá um debate sobre a aplicação em larga escala da digitalização no processo industrial, e tem confirmada a participação internacional do professor e doutor da Sociedade de Engenharia Química e Biotecnologia da Alemanha (Dechema), Willie Meier; do lead account partner, responsável pela Indústria Eletrônica na América Latina e Produtos Industriais no Brasil da IBM, Luis Arouche; e do vice-presidente da Basf e do Jatyr Drudi Jr. da Ecolab, Willi Nass. 

No painel ‘Venture Capital como Mecanismo de Fomento à Inovação’, que abordará sistemas de captação de recursos financeiros para inovação, participarão a gerente executiva da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), Ângela Ximenes; o diretor da gestora Inseed Investimentos, Alexandre Alves; o gerente de Marketing Digital da Basf na América Latina, Almir Araújo; o CEO da OXI Ambiental, Juliano Andrade; e o diretor da I.Systems, Igor Santiago. 

O Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação será realizado no WTC Sheraton, na Avenida das Nações Unidas, nº 12.559 – Brooklin Novo, em São Paulo. Por acontecer dentro da IUPAC 2017, os participantes do seminário também poderão participar dos painéis e simpósios realizados no Congresso Mundial de Química. 

Os associados da Abiquim terão o mesmo desconto que os associados da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). 
Os interessados em se inscrever precisam encaminhar um e-mail para o endereço: seminariotecnologia@abiquim.org.br 
Clique aqui para ver a programação provisória do seminário. 

 
Seja um patrocinador do Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação 
 
O Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação tem patrocínio da Chemical Abstracts Service (CAS), Croda, Ecolab, Elekeiroz, Oxiteno, Senai Biomassa e Senai Cetiqt. Além do apoio institucional da Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor), Associação Brasileira de Engenharia Química (Abeq), Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (Abifina), Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI), Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira dos Distribuidores de Produtos Químicos e Petroquímicos (Associquim), Business France, Dechema (Sociedade para Engenharia Química e Biotecnologia da Alemanha), Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo (Sinproquim),  Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg).
A Abiquim já disponibiliza as cotas de patrocínio para o Seminário. Para mais informações, entre em contato com o assessor de marketing, Fernando Tavares, pelo e-mail: fernando@abiquim.org.br ou pelo telefone (11) 2148-4715.