APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Seminário de Tecnologia debate os desafios para promover a biotecnologia no Brasil

Quinta-Feira, 20 de Abril de 2017

Com o objetivo de debater o desenvolvimento da Biotecnologia no Brasil, o Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação terá o painel “Desafios da Biotecnologia Industrial no Brasil”. Segundo o moderador do painel e gerente do Instituto Senai de Inovação, Paulo Coutinho, no painel será debatido como o Brasil se compara em relação a outros países no desenvolvimento da biotecnologia. 
“Reuniremos profissionais de empresas brasileiras com atuação no País e no exterior, que explicarão as diferenças no desenvolvimento da biotecnologia no Brasil em comparação com outros países, quais ações realizadas no exterior podem ser implantadas no País e as questões que precisam ser resolvidas para promover o crescimento da biotecnologia nacional”, explica Coutinho.
O Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação será realizado nos dias 12 e 13 de julho, durante o 46º Congresso Mundial de Química (IUPAC 2017), o evento mais importante da área no mundo. A IUPAC acontecerá pela primeira vez na América Latina, com presença confirmada de quatro vencedores do Prêmio Nobel. 
A programação do Seminário de Tecnologia propõe discutir temas relevantes do setor e além do painel ‘Desafios da Biotecnologia Industrial no Brasil’ serão realizados os painéis: ‘O setor Químico e a Indústria 4.0’, ‘Soluções da Química para o Setor de Óleo & Gás’ e ‘Venture Capital como Mecanismo de Fomento à Inovação’. 
O evento será realizado no WTC Sheraton, na Avenida das Nações Unidas, nº 12.559 – Brooklin Novo, em São Paulo. Por acontecer dentro da IUPAC 2017, os participantes do seminário também poderão participar dos painéis e simpósios realizados no Congresso Mundial de Química. Os associados da Abiquim terão o mesmo desconto que os associados da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Os interessados em se inscrever precisam encaminhar um e-mail para o endereço: seminariotecnologia@abiquim.org.br. Para mais informações acesse o site oficial da IUPAC 2017 (http://www.iupac2017.org/).