APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Plástico Brasil terá demonstração de troca rápida de moldes

Terca-Feira, 07 de Marco de 2017

A Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha terá uma programação de atividades focadas na capacitação dos profissionais do setor.  Entre suas ações paralelas, a feira terá o espaço “SMED – Single Minute Exchange of Die – Troca Rápida de Moldes”. 
O SMED pode ser definido como a metodologia que tem como objetivo reduzir o tempo de setup de uma máquina para menos de 10 minutos e será demonstrado por meio da troca de moldes de uma máquina injetora, um dos processos que mais demandam parada de máquina dos transformadores de plástico e borracha. 
O espaço SMED deverá realizar quatro sessões de troca rápida de moldes em cada um dos cinco dias da feira, às 11h, 13h, 15h e 19. Enquanto os operadores executam o procedimento, instrutores do SENAI e especialistas das empresas parceiras realizarão mini palestras explicando o processo aos visitantes.
O espaço “SMED – Single Minute Exchange of Die – Troca Rápida de Moldes” é resultado de uma parceria entre a Plástico Brasil, o SENAI e as expositoras: Romi, Stäubli, Berg Steel, Piovan e Previsão. 
A Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha será realizada de 20 a 24 de março de 2017, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. O evento é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e da Abiquim, com organização e promoção da Informa Exhibitions.
Para mais informações e participar da Plástico Brasil acesse o hotsite da feira clicando aqui.