APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Deputado Antonio Imbassahy é nomeado ministro da Secretaria de Governo

Terca-Feira, 07 de Fevereiro de 2017

O deputado federal Antonio Imbassahy, foi nomeado pelo Presidente da República Michel Temer para assumir a função de ministro de Estado da Secretaria de Governo. A cerimônia de posse de Imbassahy para o novo cargo foi realizada no dia 3 de fevereiro e a Abiquim, como representante do setor químico, esteve presente no evento por meio do presidente executivo, Fernando Figueiredo, e da diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade, Marina Mattar. Na ocasião, o presidente Temer também anunciou a criação da Secretaria-Geral da Presidência, que terá Moreira Franco como ministro, e o Ministério dos Direitos Humanos, que contará com Luislinda Valois como ministra, e também anunciou a ampliação da pasta da Justiça.


Imbassahy foi vice-presidente da Frente Parlamentar da Química (FPQuímica) e participou da última edição do Encontro Nacional da Indústria Química (ENAIQ), realizado em 2 de dezembro de 2016. 


O deputado federal está em seu segundo mandato e foi líder do PSDB na Câmara dos Deputados, presidiu a Assembleia Legislativa da Bahia, foi deputado estadual, prefeito de Salvador por dois mandatos e governou interinamente o Estado da Bahia por oito meses. Frente à prefeitura de Salvador foi eleito por vários anos o melhor prefeito do Brasil pregando um modelo de gestão participativa com ONGs e outras instituições. O parlamentar também presidiu a Companhia de Energia Elétrica da Bahia (COELBA) e foi Conselheiro da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa).