• Canais
sites
 

Apoios & Parcerias

VII Encontro da Escola Brasileira de Química Verde

VII Encontro da Escola Brasileira de Química Verde

O comitê organizador orgulhosamente convida representantes do setor industrial e da academia para participar do VII Encontro da Escola Brasileira de Química Verde, que ocorrerá nos dias 9 e 10 de outubro de 2017, na sede do Instituto Nacional de Tecnologia, Rio de Janeiro.

Este evento tem como característica principal a promoção do contato e da troca de informações entre representantes de empresas atuantes no âmbito da Química Verde e pesquisadores desta área. Esta versão esta focada na apresentação de novos processos químicos/bioquímicos para a Indústria de Renováveis. O Workshop contará com conferencias plenárias proferidas por pesquisadores de renome internacional, além de sessões técnicas e de pôsteres.

Mais informações em: Clique aqui


Concessões em Saneamento Investimentos, Nova Modelagem e Riscos

Concessões em Saneamento: Investimentos, Nova Modelagem e Riscos

Esta edição do seminário de negócios terá o objetivo de esclarecer ao mercado, empresários e investidores como a nova modelagem de Concessões e PPP’s podem ajudar a suprir a necessidade de investimento na ordem de R$ 320 bilhões no setor de Saneamento Básico.

Mais informações em: Clique aqui


AMBIENTAL MERCANTIL EXPO BAHIA  2017

AMBIENTAL MERCANTIL EXPO BAHIA 2017

AMBIENTAL MERCANTIL EXPO BAHIA 2017 será a plataforma de negócios e para troca de conhecimentos e experiências entre profissionais, instituições, empresas nacionais e internacionais, todos àqueles que têm interesse em soluções eficientes para o futuro. Nesse panorama as empresas dos setores de energia e meio ambiente poderão encontrar novas perspectivas de negócios.

Mais informações em: Clique aqui


Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica

Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica

A UNICAMP promove, em 2017, a 9ª edição do Curso de Especialização em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica. Associados ABIQUIM têm 5% de desconto no valor do curso".

Mais informações em: Clique aqui


Poli USP

Programa de Educação Cooperativa de Engenharia Química

A Escola Politécnica da USP busca parcerias com empresas para ampliar a oferta de estágios para alunos de Engenharia Química. As empresas parceiras podem contratar estagiários para atuar no Brasil ou no exterior. Diferente do sistema tradicional, no curso cooperativo ele pode se dedicar integralmente às atividades da empresa. Na prática, o estudante frequenta os dois primeiros anos da graduação em regime semestral e, a partir do terceiro, ingressa no regime quadrimestral, quando alterna atividades acadêmicas com estágios.

As empresas interessadas podem entrar em contato pelo telefone (11) 3091-2273 ou pelo e-mail: caiogr@usp.br

Mais informações em: Clique aqui


Propeq

A Propeq - Projeto e Pesquisa em Engenharia Química é a Empresa Júnior da Faculdade de Engenharia Química. Nasceu há 22 anos com o objetivo de suprir a demanda de estágios gerada pelos alunos dos períodos mais avançados da Faculdade, mas aos poucos foi inserida também no contexto dos ingressantes. Atualmente, a empresa presta consultoria em assuntos relacionados às áreas da Engenharia Química, fortalecendo-se como ponte entre o mercado e as pesquisas desenvolvidas na Universidade, além de contribuir para o crescimento profissional dos seus membros.

Mais informações clique aqui:
www.propeq.com/


PUC

Este curso tem como objetivo capacitar profissionais para atuação na área de Segurança de Processos Industriais, além de proporcionar aos profissionais da área uma formação sólida e aplicada, alinhada com o que há de mais moderno na área.

Mais informações sobre o CURSO clique aqui:
www.cce.puc-rio.br


O curso de Gestão de Segurança de Processos Industriais, com formatação técnica realizada pela Comissão de Segurança de Processo da Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química, representada por profissionais de grandes empresas químicas, junto com profissionais da Fundação Vanzolini, tem como objetivo capacitar profissionais que atuam na área industrial, de modo a proporcionar uma aplicação prática dos conceitos de segurança nos processos.

Seu conteúdo programático foca uma sólida formação conceitual, porém a aplicação prática dos conceitos e a vivência na indústria complementam e solidificam a formação de um profissional na área. Saiba mais clicando aqui.


BNDES

BNDES

Conheça as linhas de financiamento para a sua empresa.

Para saber mais acesse o Link.

Av. Chedid Jafet, 222, Bloco C - 4º andar Vila Olímpia, São Paulo - Cep: 04551-065 - Fone: 11 2148-4700 | Fax: 11 2148 4760 Selo Atuação Responsavel 20 Anos

LinkedIn

©2012 - Associação Brasileira da Indústria Química - Abiquim

aguarde...