• Canais
sites
 

 

“Fornecedora de matérias-primas e produtos para todos os setores produtivos, da agricultura ao aeroespacial, a indústria química desempenha relevante papel na economia. No Brasil, o setor químico é o quarto em importância na formação do PIB Industrial.”.


Conceito

Saiba quais são os segmentos que compõem a indústria química, conforme a definição da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), do IBGE.


Conjuntura

A evolução da produção e vendas de produtos químicos de uso industrial, uso da capacidade instalada e pessoal empregado é apresentada mensalmente pela Abiquim no Relatório de Acompanhamento Conjuntural (RAC).


Produtos Químicos Brasileiros - BRAZILIAN CHEMICALS

É uma ferramenta de busca gratuita e prática, que permite encontrar, rapidamente, o(s) fabricante(s) de qualquer produto químico de uso industrial produzido no Brasil. Também é possível saber, com a mesma rapidez, qual a linha de produtos de uma determinada empresa do setor ou fazer um link direto com a empresa desejada, caso ela disponha de um site na Internet.


Perguntas e Respostas

1. Quais as diferenças entre a química e a petroquímica?

2. O refino de petróleo é parte da indústria petroquímica?

3. Quais as principais matérias-primas usadas pelo setor? A nafta é base de toda a indústria química ou só da petroquímica?

4. A indústria química fornece matéria-prima para que outros segmentos?

5. Qual o faturamento anual do setor?

6. Qual a posição da indústria química brasileira no ranking da indústria química mundial?

7. A ABIQUIM tem dados estatísticos específicos sobre a indústria petroquímica?

8. Qual o valor total das importações brasileiras de produtos químicos? E das exportações?

Av. Chedid Jafet, 222, Bloco C - 4º andar Vila Olímpia, São Paulo - Cep: 04551-065 - Fone: 11 2148-4700 | Fax: 11 2148 4760 Selo Atuação Responsavel 20 Anos
©2012 - Associação Brasileira da Indústria Química - Abiquim

aguarde...